Sandra Reis

Sandra Reis

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Minha vida não é uma linha reta, é cheia de curvas. Feita de encontros e reencontros. Gosto das palavras simples e humanas. Meu coração se expressa pelas mãos. Quando amo, me entrego. Sou toda feita de eros. Tantas pessoas e, no entanto, apenas esta pessoa. Meu Deus não tem religião. Ele está presente em todos os seres humanos, em toda a natureza. E todas as feridas cicatrizadas me ajudam a compreender o eterno.

domingo, 2 de setembro de 2007

Momentos ( Sandra Reis)



É assim que meu filho o chama:” Momentos”. Seu nome mesmo é Scoob, mas como
são tantos os momentos bons que ele nos proporciona, acabou ficando o apelido.
Eu costumo chamá-lo de” Menininho” . Mesmo agora estando velho.
Tive a idéia de ter um cachorro para fazer companhia a ele, pois a irmã iria morar nos USA.

Há dez anos estávamos assistindo o filme “Sonho sem fim”, e havia um cachorro de orelhas compridas que voava. Minha filha disse:” Quero um igual a este!”
E eu fui buscar um, igualzinho.
Quantos dias de alegria! Ele adora fogos de artifício. Vocês sabem
de algum cachorro que goste de fogos? Ele gosta.
Se eu pudesse penetrar no coração de um cão e sentir o que ele sente quando seu dono chega. É como se um deus chegasse perto dele. É como se ele estivesse no paraíso.
E nós aprendemos tanto com essas criaturinhas de quatro patas.
Há pessoas que os desprezam. Não sabem quantos amigos fizemos por causa dele.
Essas pessoas fecham as portas dos sentidos. Renunciam à vida.
Muitas vezes, ele mexe o rabinho enquanto dorme. O que será que ele sonha?
Talvez com anjos de rabinhos, como ele.
E agora o vento soluça na minha janela como quem implora a volta dos risos.
Abro-a e deixo ventar dentro de nossa tristeza.
Isso não estava escrito: Que o tempo carrega o que é infinito.
Então me pergunto: Em que instante a alegria morreu?
Em que hora, meu cachorrinho, o silêncio feriu teu frágil corpo. Por que já não lates
mais. Já não corres como antes, nem tens mais força para chorar de alegria quando eu
chego em casa.
Não vou esquecer tua ternura e os dias que fizeram de nossa vida um sonho.
Peço aos céus que termine este jogo e que as fadas venham te beijar enquanto dormes,para que possas descansar no colo Daquele que nunca descansa.

Nenhum comentário: