Sandra Reis

Sandra Reis

Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Minha vida não é uma linha reta, é cheia de curvas. Feita de encontros e reencontros. Gosto das palavras simples e humanas. Meu coração se expressa pelas mãos. Quando amo, me entrego. Sou toda feita de eros. Tantas pessoas e, no entanto, apenas esta pessoa. Meu Deus não tem religião. Ele está presente em todos os seres humanos, em toda a natureza. E todas as feridas cicatrizadas me ajudam a compreender o eterno.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Olhos de amor

De repente comecei a prestar mais atenção no cenário que vejo de minha janela:
o pôr-do-sol me deixa ávida de encantamento.
Não que antes não visse. Mas estou olhando mais devagar agora e com mais carinho.
Também olho mais para coisas esquecidas, fotos antigas, velhas gravuras e desenhos de meus filhos.
Passei a apreciar mais o modo como falo e que até então nem havia notado: com os "s"
e "r" carregados. Um jeito carioquês, de que todo paulista gosta de tirar um sarro.
Mas eu não ligo: tenho os olhos mais delicados.
É um olhar meio vidente, que me deixa mais contente.
Eu acho é que meus olhos viraram poesia.

Nenhum comentário: